Conhecendo a Central de Serviços de EaD e Tecnologias Educacionais

Ícone de seta para baixo demonstrando que é possivel abrir um menu de opções

Última atualização em 22 de agosto de 2022 por Maria Luisa Soares Antonio

Servidores e alunos do IFRN podem abrir chamados no SUAP, referentes aos serviços
que necessitem de suporte através do módulo da Central de Serviços. Atualmente, a Central de Serviços é o canal principal para que a comunidade acadêmica do IFRN realize o registro de requisições, incidentes, dúvidas ou sugestões.

Nesse contexto, a Diretoria de EaD e Tecnologias Educacionais do Campus Natal – Zona Leste disponibiliza no SUAP a Central de Serviços voltada para a área de Educação a Distância e Tecnologias Educacionais.

Para acessar a Central de Serviços de EaD e Tecnologias Educacionais, entre na sua conta do SUAP e, na página inicial, procure por Central de Serviços e clique em “+ Abrir Chamado“;

Logo após, clique em “EAD e tecnologias educacionais“;

Na Central de Serviços, os chamados são divididos em categorias, que, por sua vez, possuem grupos, que contêm os chamados.

A seguir, elencamos as categorias de chamados e seus respectivos grupos, bem como o link para a entrada específica de cada uma das categorias. Através desses links, você terá acesso a todos os grupos e seus respectivos chamados.

1. Ambiente Virtual de Aprendizagem – Moodle

Contém um grupo de chamados específico para o Ambiente Virtual de Aprendizagem Moodle.

1.1 Moodle: Grupo de serviços relacionados aos Ambientes Virtuais de Aprendizagem do Moodle: Acadêmico, Presencial, Projeto, Extensão e Aberto.

Link para a entrada da categoria: Como abrir um chamado no SUAP relacionado ao Ambiente Virtual de Aprendizagem Moodle?

2. Comunicação social e eventos

Contém dois grupos de chamados específicos para a Comunicação Social e Eventos.

2.1 Divulgações: Grupo de serviços para solicitar publicações de conteúdos institucionais ou cobertura jornalística de reuniões, eventos sistêmicos e visitas que acontecem no Campus Natal – Zona Leste do IFRN.

2.2 Eventos: Grupo de serviços para solicitar apoio e suporte à organização de eventos e transmissões on-line (lives).

Link para a entrada da categoria: Como abrir um chamado no SUAP relacionado à Comunicação Social e Eventos?

3. Diagramação e design

Contém dois grupos de chamados específicos para a Diagramação e Design.

3.1 Material gráfico: Grupo de serviços relacionado à produção de imagens como logos, banners para instagram, chamada de notícias no site do Campus Natal – ZL, imagens para o Moodle, etc.

3.2 Material didáctico: Grupo de serviços relacionados à produção de materiais didáticos.

Link para a entrada da categoria: Como abrir um chamado no SUAP relacionado à Diagramação e Design?

4. Revisão

Contém dois grupos de chamados específicos para a Revisão.

4.1 Revisão Linguística: Grupo de serviços relacionado à Revisão linguística de materiais didáticos e diversos.

4.2 Revisão ABNT: Grupo de serviços relacionado à Revisão ABNT.

Link para a entrada da categoria: Como abrir um chamado no SUAP relacionado à Revisão?

5. Audiovisual

Contém dois grupos de chamados específicos para o Audiovisual.

5.1 Material audiovisual: Grupo de serviços relacionado à edição, gravação e/ou produção de material audiovisual.

5.2 Acessibilidade: Grupo de serviços relacionados à acessibilidade de materiais audiovisuais.

Link para a entrada da categoria: Como abrir um chamado no SUAP relacionado ao Audiovisual?

6. Serviços e aplicativos

Contém três grupos de chamados específicos para os Serviços e Aplicativos.

6.1 Sistema de processo seletivo: Grupo de serviços relacionados ao sistema de processo seletivo utilizado pelo Campus Natal – ZL.

6.2 Portal EaD: Grupo de serviços relacionados a questões técnicas do Portal EaD do Campus Natal – ZL. Este grupo de serviços não inclui chamados para a alimentação do conteúdo do Portal EaD, que devem ser abertos na categoria de Comunicação Social e Eventos.

6.3 Central de ajuda do Campus Natal – Zona Leste: Grupo de serviços relacionados a questões técnicas e cadastros na Central de Ajuda do Campus Natal – ZL.

Link para a entrada da categoria: Como abrir um chamado no SUAP relacionado aos Serviços e Aplicativos?

7. Capacitação

Contém um grupo de chamados específico para a Capacitação:

5.1 Capacitação: Grupo de serviços relacionado a capacitações ofertadas pela Diretoria de EaD e Tecnologias Educacionais.

Link para a entrada da categoria: Como abrir um chamado no SUAP relacionado a Capacitação?

Como você classifica essa informação?

Clique nas estrelas para avaliar

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Compartilhe essa informação:

Clique nos ícones ou escanei o código QR com a câmera do celular

QR Code