Como abrir um chamado no SUAP relacionado a Comunicação Social e Eventos?

Última atualização em 20 de novembro de 2023 por Beatriz Sayuri do Nascimento Kato

Abrir um chamado para a Comunicação Social e Eventos do Campus Natal – Zona Leste é muito simples. Aqui, vamos te ensinar como abri-lo, bem como quais chamados podem ser abertos através do SUAP.

1. Para abrir o chamado, entre na sua conta do SUAP.

2. Na página inicial, procure por Central de Serviços e clique em “+ Abrir Chamado“.

3. Como o chamado é para a comunicação social Campus Natal – Zona Leste, clique em “EAD e tecnologias educacionais“.

4. Selecione a categoria de serviço “2. Comunicação social e eventos“.

5. A partir daqui, existem vários tipos de chamados que podem ser abertos para a Comunicação Social e Eventos, sendo divididos em Divulgações e Evento. Lembre-se que cada tipo de chamado apresenta requisitos diferentes para ser aberto.

Divulgações

Grupo de serviços para solicitar publicações de conteúdos institucionais ou cobertura jornalistica de reuniões, eventos sistêmicos e visitas que acontecem no Campus Natal – Zona Leste. Este grupo está dividido em oito possíveis chamados, sendo eles:

1. Publicação de documentos: Para ser usado em caso de publicação de resultados de seleção, Editais, Editais de estágio, boletins de serviço, tabelas, cronogramas, calendários acadêmicos, resoluções e afins.

2. Publicação de Edital: Espaço para solicitar produção textual com fins de divulgação de Editais de processos seletivos. Importante observar que o chamado para cadastro no sistema de processo seletivo também deve ser realizado antes dessa solicitação.

3. Publicação de Notícia: Espaço para solicitar produção textual com fins de divulgação de conteúdos institucionais e atividades que apresentem interesse público e relevância social, desde que estejam alinhados ao fazer institucional.

4. Replicação de Notícia: Espaço para solicitar compartilhamento de conteúdos institucionais previamente publicados na página do IFRN, do campus do Instituto ou outro órgão público.

5. Retificação de Notícia: Espaço para solicitar correção, alteração e acréscimo de conteúdo à produção textual publicada nos espaços de divulgação de responsabilidade da Comunicação do Campus Natal Zona Leste.

6. Solicitação de cobertura fotográfica: Registro, em imagens, de reuniões, eventos sistêmicos e visitas que acontecem no Campus Natal – Zona Leste.

7. Solicitação de cobertura jornalística: Acompanhamento de reuniões, eventos sistêmicos e visitas que acontecem no Campus Natal – Zona Leste.

8. Sugestão de tema para publicação: Espaço para sugerir produção textual com fins de divulgação de conteúdos institucionais que apresentem interesse público e relevância social e estejam alinhados ao fazer institucional.

Evento

Grupo de serviços para solicitar apoio e suporte à organização de eventos e transmissões on-line (lives). Este grupo está dividido em três chamados diferentes, sendo eles:

1. Solicitar apresentação de cerimonial: Serviço específico para solicitação de servidor que apresente a cerimônia.

2. Solicitar assessoria no planejamento e divulgação do evento: A assessoria, sob a perspectiva de um evento do Campus Natal – Zona Leste, oferece orientação na etapa de planejamento da atividade.

3. Solicitar elaboração de roteiro de cerimonial do evento: Esse serviço é destinado aos interessados em apoio na construção do texto de apresentação do evento.

O Campus Natal – Zona Leste possui uma conta profissional do StreamYard, através da qual os eventos podem ser transmitidos pelo Campus. Esse chamado deve ser usado para solicitar o uso da conta, sem a necessidade de suporte remoto.

Pronto! Agora você sabe como abrir um chamado no SUAP relacionado a Comunicação Social e Eventos! Abaixo é possível deixar sua opinião sobre nosso tutorial, nos ajudando a melhorar a Central de Ajuda. Caso você ainda tenha dúvidas sobre como realizar essa tarefa, envie-nos uma mensagem.