Última atualização em 22 de agosto de 2022 por Maria Luisa Soares Antonio
Servidores e alunos do IFRN podem abrir chamados no SUAP, referentes aos serviços
que necessitem de suporte através do módulo da Central de Serviços. Atualmente, a Central de Serviços é o canal principal para que a comunidade acadêmica do IFRN realize o registro de requisições, incidentes, dúvidas ou sugestões.
Nesse contexto, a Diretoria de EaD e Tecnologias Educacionais do Campus Natal – Zona Leste disponibiliza no SUAP a Central de Serviços voltada para a área de Educação a Distância e Tecnologias Educacionais.
Para acessar a Central de Serviços de EaD e Tecnologias Educacionais, entre na sua conta do SUAP e, na página inicial, procure por Central de Serviços e clique em “+ Abrir Chamado“;
Logo após, clique em “EAD e tecnologias educacionais“;
Na Central de Serviços, os chamados são divididos em categorias, que, por sua vez, possuem grupos, que contêm os chamados.
A seguir, elencamos as categorias de chamados e seus respectivos grupos, bem como o link para a entrada específica de cada uma das categorias. Através desses links, você terá acesso a todos os grupos e seus respectivos chamados.
1. Ambiente Virtual de Aprendizagem – Moodle
Contém um grupo de chamados específico para o Ambiente Virtual de Aprendizagem Moodle.
1.1 Moodle: Grupo de serviços relacionados aos Ambientes Virtuais de Aprendizagem do Moodle: Acadêmico, Presencial, Projeto, Extensão e Aberto.
Link para a entrada da categoria: Como abrir um chamado no SUAP relacionado ao Ambiente Virtual de Aprendizagem Moodle?
2. Comunicação social e eventos
Contém dois grupos de chamados específicos para a Comunicação Social e Eventos.
2.1 Divulgações: Grupo de serviços para solicitar publicações de conteúdos institucionais ou cobertura jornalística de reuniões, eventos sistêmicos e visitas que acontecem no Campus Natal – Zona Leste do IFRN.
2.2 Eventos: Grupo de serviços para solicitar apoio e suporte à organização de eventos e transmissões on-line (lives).
Link para a entrada da categoria: Como abrir um chamado no SUAP relacionado à Comunicação Social e Eventos?
3. Diagramação e design
Contém dois grupos de chamados específicos para a Diagramação e Design.
3.1 Material gráfico: Grupo de serviços relacionado à produção de imagens como logos, banners para instagram, chamada de notícias no site do Campus Natal – ZL, imagens para o Moodle, etc.
3.2 Material didáctico: Grupo de serviços relacionados à produção de materiais didáticos.
Link para a entrada da categoria: Como abrir um chamado no SUAP relacionado à Diagramação e Design?
4. Revisão
Contém dois grupos de chamados específicos para a Revisão.
4.1 Revisão Linguística: Grupo de serviços relacionado à Revisão linguística de materiais didáticos e diversos.
4.2 Revisão ABNT: Grupo de serviços relacionado à Revisão ABNT.
Link para a entrada da categoria: Como abrir um chamado no SUAP relacionado à Revisão?
5. Audiovisual
Contém dois grupos de chamados específicos para o Audiovisual.
5.1 Material audiovisual: Grupo de serviços relacionado à edição, gravação e/ou produção de material audiovisual.
5.2 Acessibilidade: Grupo de serviços relacionados à acessibilidade de materiais audiovisuais.
Link para a entrada da categoria: Como abrir um chamado no SUAP relacionado ao Audiovisual?
6. Serviços e aplicativos
Contém três grupos de chamados específicos para os Serviços e Aplicativos.
6.1 Sistema de processo seletivo: Grupo de serviços relacionados ao sistema de processo seletivo utilizado pelo Campus Natal – ZL.
6.2 Portal EaD: Grupo de serviços relacionados a questões técnicas do Portal EaD do Campus Natal – ZL. Este grupo de serviços não inclui chamados para a alimentação do conteúdo do Portal EaD, que devem ser abertos na categoria de Comunicação Social e Eventos.
6.3 Central de ajuda do Campus Natal – Zona Leste: Grupo de serviços relacionados a questões técnicas e cadastros na Central de Ajuda do Campus Natal – ZL.
Link para a entrada da categoria: Como abrir um chamado no SUAP relacionado aos Serviços e Aplicativos?
7. Capacitação
Contém um grupo de chamados específico para a Capacitação:
5.1 Capacitação: Grupo de serviços relacionado a capacitações ofertadas pela Diretoria de EaD e Tecnologias Educacionais.
Link para a entrada da categoria: Como abrir um chamado no SUAP relacionado a Capacitação?