Quem pode criar um curso no Moodle Aberto?

Ícone de seta para baixo demonstrando que é possivel abrir um menu de opções

Última atualização em 8 de janeiro de 2024 por Williany Bezerra de Souza

O Moodle Aberto é o Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) voltado para os cursos abertos oferecidos pela instituição. Nesse sentido, qualquer servidor do IFRN pode solicitar a criação de cursos mediante alguns procedimentos. Para isso, é fundamental utilizar o Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP) com suas credenciais para abrir uma requisição (um chamado) junto ao setor responsável, solicitando a criação do curso desejado.

A solicitação deve conter as seguintes informações: nome do curso/projeto; os procedimentos para inscrição dos estudantes; a carga horária prevista para o curso; o direcionamento do curso (se é acessível a toda a comunidade ou somente a um público específico); a identificação da equipe responsável pela produção e administração do curso, composta por professores, técnicos administrativos e/ou alunos (é necessário incluir o IFRN-ID/matrícula/CPF, o e-mail e o nome completo de cada membro); caso o curso esteja vinculado a um projeto de ensino, pesquisa ou extensão, é essencial encaminhar as informações do projeto por meio de um link no SUAP ou anexar um documento correspondente.

Lembrete!

Após o preenchimento das informações, o servidor deve aguardar aproximadamente  48 horas para receber um retorno sobre a requisição (o chamado aberto). Cabe aos interessados acompanhar o andamento da solicitação e fornecer, quando solicitados, informações adicionais relacionadas ao curso a ser criado. É de total responsabilidade do solicitante acompanhar o progresso do pedido.

Agora você já sabe quem pode criar um curso no Moodle Aberto. Compartilhe sua opinião sobre nosso tutorial abaixo; isso nos ajuda a melhorar nossa Central de Ajuda. Se ainda tiver dúvidas sobre esse procedimento, entre em contato conosco por meio do formulário de sugestões.

Como você classifica essa informação?

Clique nas estrelas para avaliar

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Clique nos ícones ou escanei o código QR com a câmera do celular

QR Code