O cancelamento de uma disciplina é a possibilidade de o estudante desistir de cursar um componente em que está atualmente matriculado. Essa solicitação deve ser feita dentro dos prazos estabelecidos no calendário acadêmico do Campus Avançado Natal – Zona Leste.
A solicitação de cancelamento de disciplina pode ser feita por alunos(as) de cursos cujo regime é o de crédito (graduação). Desse modo, estudantes dos programas de regime modular (especialização) e seriado (técnico) não podem realizar o cancelamento.
Agora que você já sabe algumas informações prévias, vamos aprender como solicitar o cancelamento de uma disciplina em três passos?
Passo 1: verifique se você pode cancelar.
· O(a) estudante não pode estar na condição de aluno especial ou em intercâmbio.
· A disciplina alvo da solicitação não pode estar relacionada às disciplinas constantes do primeiro período na matriz curricular do curso.
· A disciplina alvo da solicitação não pode ter histórico de cancelamento anterior. Só é permitido um evento de cancelamento durante o curso.
· O(a) estudante não pode cursar menos de 03 (três) componentes no semestre.
Passo 2: faça a solicitação.
Você pode pedir o cancelamento de duas formas:
- Pelo SUAP, abrindo um chamado, como neste tutorial.
- Pelo Protocolo Digital no Portal GOV.BR, como neste tutorial.


Passo 3: fique atento ao prazo.
A solicitação só pode ser feita dentro do período previsto no calendário acadêmico do Campus, o qual pode ser acessado através deste link. Não deixe para última hora!
Dúvidas? Entre em contato com a SEAC/ZL: seac.ead@ifrn.edu.br
Abaixo é possível deixar sua opinião sobre nosso tutorial, isso nos ajuda a melhorar a Central de Ajuda. Caso você ainda tenha dúvidas sobre como realizar essa tarefa, envie-nos uma mensagem.