Última atualização em 3 de setembro de 2024 por Maria Eduarda Angelo dos Santos
Devido a um incidente na infraestrutura em nuvem da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP), lamentamos informar que ocorreu a perda definitiva de 1.231 arquivos no Moodle Acadêmico. Em vista dessa situação, é necessário que os arquivos perdidos sejam reenviados para restaurar o conteúdo afetado. Uma lista contendo os arquivos perdidos, incluindo o e-mail do usuário, nome do arquivo, tipo de conteúdo e o link para o arquivo, foi compartilhada com os usuários envolvidos através do e-mail que utilizam na plataforma.
Para simplificar esse processo, a RNP implementou um canal de atendimento exclusivo através do e-mail atendimento.ifrn@rnp.br. Por meio desse contato, os usuários receberão suporte direto para reenviar e reintegrar os arquivos perdidos, agilizando a resolução do problema.
Reconhecendo que alguns usuários podem enfrentar dificuldades tanto no processo de contato com a RNP quanto no acompanhamento de suas solicitações, foi estabelecido um procedimento complementar de suporte. No Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP), foi criado um tipo específico de chamado, denominado “Informar perda de arquivo no Moodle Acadêmico (incidente na migração para RNP)”, para fornecer orientações adicionais e assistência a todos os afetados.
É fundamental ressaltar que nenhum estudante ou professor será prejudicado em relação aos prazos e avaliações de atividades ocorridas durante o período do problema.