Como solicitar o Nada Consta da Biblioteca via SUAP?

Última atualização em 7 de dezembro de 2023 por Wagner Oliveira

O Nada Consta é uma declaração que assegura não haver pendências em empréstimos dos materiais e serviços prestados pela Biblioteca, sendo obrigatário no momento de emissão do diploma ou certificado de conclusão provisório.

Antes de prosseguir com o tutorial, certifique-se de possuir os seguintes requisitos:

• O curso tem autorização para requisitar o Nada Consta Eletrônico;
  • Está incluído nas circunstâncias que exigem a requisição do Nada Consta Eletrônico, quais sejam: Transferência de Curso, Transferência Intercampus, Transferência Externa, Trancamento de Curso, Cancelamento de Curso, Emissão de Diploma.

Passo 1: No menu lateral do SUAP, acesse o seu perfil de aluno. Ele também pode ser acessado pelo módulo “Ensino“, presente no menu, e depois em “Dados do Aluno“.

Passo 2: Descendo a página, vá na aba “Nada consta”.

Passo 3: Clique em um dos botões verdes (pode ser o botão “Solicitar Quitação de Todos” ou “Solicitar Quitação“).

Passo 4: Agora é só aguardar a biblioteca averiguar a solicitação, podendo acompanhá-la no mesmo lugar em que você a requisitou.

Pronto! Agora você já sabe como solicitar o seu Nada Consta.

Na seção abaixo, é possível compartilhar sua opinião sobre nosso tutorial. Seu feedback é crucial para melhorarmos a Central de Ajuda. Se persistirem dúvidas sobre como realizar esta tarefa, não hesite em nos contatar enviando uma mensagem.

Média da classificação 4.5 / 5. Número de votos: 8