Última atualização em 23 de agosto de 2022 por Laura Emily Borges Macêdo
Por que eu deveria ativar o feedback de Anotar PDF na atividade tarefa do Moodle?
O feedback Anotar PDF na atividade tarefa do Moodle foi criado para otimizar o tempo do professor, possibilitando, por exemplo:
- a conversão dos arquivos enviados para o professor, pois, assim que o aluno entregar o documento, ele será convertido em PDF;
- a permissão para adicionar comentários, selos e desenhos no trabalho do estudante;
- o acesso ao documento pelo navegador, sem a necessidade de softwares.
Um ponto importante a ser esclarecido: o feedback do tipo Anotar PDF precisa ser ativado antes da tarefa ser disponibilizada para a os alunos.
Ativar o feedback Anotar PDF
Para ativá-lo, faça ou edite uma tarefa já criada e, então, procure a sessão Tipos de feedback, para ativar a ferramenta.
![](https://ajuda.ead.ifrn.edu.br/wp-content/uploads/2022/05/tipo-1024x126.png)
Utilizando o Anotar PDF
Para adicionar comentários, selos ou desenhos no trabalho, aperte um dos quadrados na parte superior. Se estiver com dúvida sobre a função de cada um, passe o mouse por cima e, assim, aparecerá o nome da ferramenta.
Para dar uma nota, preencha o campo em branco na parte direita da tela.
![](https://ajuda.ead.ifrn.edu.br/wp-content/uploads/2022/05/tarefa-nota-1024x425.png)
Assim que o PDF for terminado e avaliado, o aluno terá acesso a ele, com as anotações, na sessão de feedback da atividade.
![](https://ajuda.ead.ifrn.edu.br/wp-content/uploads/2022/05/feedback-aluno.png)