Como ativar o feedback de Anotar PDF na atividade tarefa do Moodle?

Última atualização em 23 de agosto de 2022 por Laura Emily Borges Macêdo

Por que eu deveria ativar o feedback de Anotar PDF na atividade tarefa do Moodle?

O feedback Anotar PDF na atividade tarefa do Moodle foi criado para otimizar o tempo do professor, possibilitando, por exemplo:

• a conversão dos arquivos enviados para o professor, pois, assim que o aluno entregar o documento, ele será convertido em PDF;
  • a permissão para adicionar comentários, selos e desenhos no trabalho do estudante;
  • o acesso ao documento pelo navegador, sem a necessidade de softwares.

Um ponto importante a ser esclarecido: o feedback do tipo Anotar PDF precisa ser ativado antes da tarefa ser disponibilizada para a os alunos.

Ativar o feedback Anotar PDF

Para ativá-lo, faça ou edite uma tarefa já criada e, então, procure a sessão Tipos de feedback, para ativar a ferramenta.

Utilizando o Anotar PDF

Para adicionar comentários, selos ou desenhos no trabalho, aperte um dos quadrados na parte superior. Se estiver com dúvida sobre a função de cada um, passe o mouse por cima e, assim, aparecerá o nome da ferramenta.

Para dar uma nota, preencha o campo em branco na parte direita da tela.

Assim que o PDF for terminado e avaliado, o aluno terá acesso a ele, com as anotações, na sessão de feedback da atividade.