Última atualização em 9 de maio de 2023 por Cibele Regina Barros Diniz
Abrir um chamado para os Serviços e Aplicativos do Campus Natal – Zona Leste é muito simples. Aqui, vamos te ensinar como abri-los e quais os chamados que podem ser feitos através do SUAP.
1. Para abrir o chamado, entre na sua conta do SUAP;
2. Na página inicial, procure por Central de Serviços e aperte em “+ Abrir Chamado“;
3. Como o chamado é para os Serviços e Aplicativos do Campus Zona Leste, clique em “EAD e tecnologias educacionais“;
4. Selecione a categoria de serviço “6. Serviços e Aplicativos“;
5. A partir daqui, existem vários tipos de chamados que podem ser abertos para os Serviços e Aplicativos, sendo divididos em Sistema de Processo Seletivo, Portal EAD e Central de Ajuda do Campus – Zona Leste. Lembre-se que cada tipo de chamado pode ter requisitos diferentes para ser aberto.
Sistema de Processo Seletivo
Grupo de serviços relacionados ao sistema de processo seletivo utilizado pelo Campus Natal – ZL.
Este grupo está dividido em dois possíveis chamados, sendo eles:
1. Informar erro e/ou comportamento indesejado do Sistema de Processo Seletivo: Informar problemas técnicos no Sistema de Processo Seletivo.
2. Solicitar o cadastro de Edital no Sistema de Processo Seletivo: Os chamados deste serviços só serão atendidos se forem para editais do Campus Avançado Natal – Zona Leste. Se este critério não for atendido, o chamado será cancelado.
Portal EAD
Grupo de serviços relacionados a questões técnicas do Portal EaD do Campus Natal – ZL. Este grupo de serviços não inclui a alimentação do conteúdo do Portal EaD.
Este grupo está dividido em dois possíveis chamados, sendo eles:
1. Informar lentidão ou indisponibilidade (fora do ar) do Portal EaD: Informar problemas técnicos no acesso ao Portal EaD.
2. Informar link quebrado ou errado no Portal EaD: Informar problemas em links do Portal EaD.
Central de Ajuda do Campus Natal – Zona Leste
Grupo de serviços relacionados a questões técnicas e cadastros na Central de Ajuda do Campus Natal – ZL.
Este grupo está dividido em dois possíveis chamados, sendo eles:
1. Informar erro e/ou comportamento indesejado da Central de Ajuda: Informar problemas técnicos na Central de Ajuda.
2. Solicitar inclusão/exclusão de usuários cadastrados na Central de Ajuda: No caso de cadastro, informar qual o tipo do usuário a ser cadastrado, dentre os seguintes:
Editor: Gerencia e publica as postagens criadas por ele e por outros usuários.
Autor: Gerencia e publica as postagens criadas por ele.
Colaborador: Cria as postagens, mas não pode publicá-las. A postagem deve ser aprovada por um usuário Editor.
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