Como agendar espaços para produção audiovisual na DEAD/ZL

Ícone de seta para baixo demonstrando que é possivel abrir um menu de opções

A Diretoria de Educação a Distância e Tecnologias Educacionais (DEAD) conta com espaços equipados para a produção de materiais audiovisuais. 

Dentre os espaços estão inclusos estúdio de gravação, ilhas de edição e estúdio móvel.  

O Estúdio de Gravação é um espaço equipado com iluminação adequada, câmeras, microfones, cenários e outros equipamentos que garantem a captação de vídeo e áudio de alto nível. É o ambiente ideal para produção de entrevistas, apresentações, videoaulas e podcasts.  

As Ilhas de Edição são ambientes preparados para a pós-produção de materiais. Cada ilha disponibiliza computadores com softwares especializados para edição, montagem e finalização de conteúdos audiovisuais. 

OBS: as ilhas 1 e 2 são prioritárias para os editores da DEAD/ZL e a ilha 3 é aquela disponibilizada para gravação de videoaulas por professores. 

Já o Estúdio Móvel é um conjunto de equipamentos portáteis que permitem gravações externas com maior qualidade. Ideal para coberturas de eventos, reportagens e captação de imagens externas, o estúdio móvel inclui câmeras, tripés e microfones.

Para ter acesso aos ambientes de produção audiovisual é necessário realizar uma solicitação de agendamento exclusivamente através do Microsoft Bookings. Vamos aprender em 3 passos como agendar espaços para produção audiovisual?

PASSO 1: Acesse o link do espaço desejado

Escolha o espaço que deseja agendar e clique no link correspondente.

• Estúdio de Gravação: https://outlook.office365.com/book/EstudioDEADZL@academico.ifrn.edu.br/

• Ilha 1: https://outlook.office365.com/book/ilha1DEADZL@academico.ifrn.edu.br/

• Ilha 2: https://outlook.office365.com/book/ilha2DEADZL@academico.ifrn.edu.br/

• Ilha 3: https://outlook.office365.com/book/ilha3DEADZL@academico.ifrn.edu.br/

• Estúdio Móvel: https://outlook.office365.com/book/EstudioMovelDEADZL@academico.ifrn.edu.br/

PASSO 2: Escolha a reserva e faça login com e-mail acadêmico

Escolha o período de tempo em que utilizará o espaço, a data e horário disponível. Em seguida, preencha os dados solicitados como nome, e-mail acadêmico e a origem da demanda (projeto, institucional ou comunidade externa).

Ao indicar a origem da demanda como Projeto, é preciso informar o título.

PASSO 3: Auxílio nas gravações

O agendamento dos espaços não garante suporte técnico, para isso é necessário abrir um chamado via SUAP

Para saber como abrir um chamado confira este outro tutorial: https://ajuda.ead.ifrn.edu.br/como-abrir-um-chamado-para-audiovisual/ 

Agora você já sabe fazer um agendamento de espaços para produção audiovisual. 

OBS: a reserva não é feita automaticamente, ela passará por uma análise para ser aprovada.

 

Abaixo é possível deixar sua opinião sobre nosso tutorial, isso nos ajuda a melhorar a

Central de Ajuda. Caso você ainda tenha dúvidas sobre como realizar essa tarefa,

envie-nos uma mensagem.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Compartilhe essa informação:

Clique nos ícones ou escanei o código QR com a câmera do celular

QR Code