Demandas direcionadas para o setor de Comunicação Social e Eventos (COCSEV/ZL) do Campus Avançado Natal – Zona Leste devem ser encaminhadas através da abertura de chamados pelo Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP).
Vamos aprender como abrir um chamado para a Comunicação Social e Eventos do Campus?
Passo 1: Entre no SUAP.
Faça login na sua conta do SUAP.
Passo 2: Abra um chamado
Na página inicial, procure pela Central de Serviços e clique em “+ Abrir Chamado”.

Passo 3: Selecione o setor
Na página seguinte, aparecerá um quadro para que você escolha o setor para o qual o chamado será direcionado, nessa página selecione “Comunicação Social e Eventos” e em seguida “Jornalismo e Imprensa”.


Passo 4: Escolha uma categoria para sua demanda
Dentro do setor existem categorias que servem para especificar a demanda solicitada. São elas:
- Assessoria à gestão: elaboração de textos jornalísticos a fim de promover a imagem institucional do Campus junto à imprensa.
- Cobertura jornalística: acompanhamento de eventos e ações para a produção de conteúdos jornalísticos como registros fotográficos, entrevistas e gravações.
- Publicação ou revisão de notícias/conteúdos: redigir, editar ou revisar textos institucionais e jornalísticos, como notícias, comunicados e informes, garantindo clareza, correção gramatical e adequação ao público-alvo antes da publicação em canais oficiais.
Passo 5: Descreva a demanda
Por fim, faça uma descrição detalhada sobre a demanda solicitada, selecione “ZL” na categoria de campus e identifique-se como interessado.

Pronto! Simples e rápido, agora você já sabe abrir um chamado para a comunicação do Campus Avançado Natal – Zona Leste.
Abaixo é possível deixar sua opinião sobre nosso tutorial, isso nos ajuda a melhorar a Central de Ajuda. Caso você ainda tenha dúvidas sobre como realizar essa tarefa, envie-nos uma mensagem.